2 anos do Blog e uma história sobre realizar sonhos no Canadá

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Há 2 anos esse blog nascia. Parece que foi ontem (porque se fugir do clichê perde a graça rsrsrs).

Me lembro que tínhamos cerca de 15 curtidas em nossa página do facebook. A maior parte delas, de familiares e dos amigos que ainda não estavam cansados do nosso papo de Canadá rs. Éramos muito chatos e por um bom tempo esse foi o nosso único assunto. Já vivíamos esse sonho, muito antes de embarcar.

Aos poucos, dezenas de pessoas foram se juntando à nós e, de repente, éramos 1.000, depois 3.000, depois 5.000 e hoje somos uma comunidade de quase 9 mil pessoas, compartilhando do nosso sonho canadense e de todas as etapas desta que, para mim, foi a maior empreitada da minha existência. Como eu cresci com tudo isso, é impossível descrever num post só.

Eu poderia escrever 100 mil palavras sobre todos os sentimentos e pensamentos que estou tendo agora, mas hoje, hoje eu quero falar de sonhos, de objetivos e de fé. Junto com o Canadá Passo a Passo, nasceu o meu desejo de ajudar pessoas sonhadoras como eu. Pessoas que conseguem enxergar muito além do que a realidade delas possibilita, pessoas que conseguem sonhar e se dedicar em realizar aquilo à que se propõem. Esse sempre foi o caminho pelo qual eu consegui alcançar tudo aquilo que quis na vida e me sinto vitoriosa por isso. Não vou negar porque modéstia não cabe aqui. Pelo menos não nesse ponto.

Se a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem, eu poderia dizer que o lema da minha vida é: tenha fé, mas não se esqueça que ela sem obras, é morta.

Me lembro que contei pra pouquíssimas pessoas a ideia de empreender no Canadá. Amigos do Brasil e amigos que já moravam aqui, diziam que eu era louca, que eu não sabia como era que a banda tocava, que o mercado estava saturado, que eu não falava o idioma, que a minha profissão não serviria pra isso, afinal, eu nunca tive skills de business, eu não era formada em administração ou marketing e eu não conhecia o mercado de trabalho canadense. Foram tantos comentários e olhares desconfiados, que por dentro a única coisa que eu sabia fazer era pensar: esse povo ainda não me conhece.

Os amigos mais antigos diziam que eu era doida, mas que eles não duvidavam que eu daria um jeito de fazer dar certo. Valeu galera!!!

Lembro que duas pessoas acreditaram em mim e prontamente se propuseram a apoiar esse plano doido. A primeira delas foi o meu maridón que, por missão de vida (eu acho),  sempre foi o meu ponto de equilíbrio, o cérebro da operação, o cara que desde quando o conheci, topou jogar o jogo da vida do meu lado, nesse ritmo insano que eu gosto de viver, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, e viajando nos sonhos que nunca cansam de brotar na minha cabeça. Ele topou planilhar os custos da minha idéia e sempre me deu provas de que está ao meu lado pro que der e vier. Amo esse cara chato, metódico e maluco por controlar coisas. Aliás, é isso o que eu mais amo nele.

A segunda pessoa, foi uma das mulheres mais incríveis que eu já conheci na vida. A minha chefa (esse posto será dela pra sempre, já que conseguir me comandar é tarefa para os fortes e corajosos. Pra vocês terem ideia, ela me chamava de Dani furacão hehehehe). A minha amiga amada, madrinha, confidente, companheira, a melhor advogada do mundo. A melhor gestora ever, a responsável por boa parte de tudo o que eu sei, aquela que acreditou em mim quando eu tinha 19 anos e era mais emoção do que razão em 99,9% do tempo. Foi ela, a primeira a me dar força pra colocar todo aquele desejo de empreender no Canadá em prática. E não só por isso, ela deu nome ao maior projeto da minha vida. Ela batizou meu sonho de Goal Travel Canada e ali eu tive certeza, de que tudo aquilo era possível.

Em julho de 2015, pisei em terras geladas com 2 malas, cheia de força de vontade, um sonho martelando a cabeça e ainda mais crente de que eu venceria todos os obstáculos que aparecessem pra mim, afinal, eu tinha uma fé inabalável (e estava preparada pro perrengue…só pra constar). A história de lá pra cá vocês já conhecem, mas a satisfação em ver tantos sonhos realizados em solo canadense, é impossível de descrever por aqui. O Canadá me recebeu de braços abertos e me deu absolutamente tudo o que eu buscava na vida: paz e tranquilidade pra continuar perseguindo meus objetivos.

Há 2 anos esse blog nascia, mas há exatamente 1 ano, a Goal Travel saía do papel e da minha cabeça pra ser uma empresa efetivamente registrada no Canadá. Atualmente, já enviamos alunos para 4 países diferentes e estamos com um plano de expansão à todo vapor (ninguém me segura hahaha). Agradeço à todos os leitores desse blog, por terem me inspirado, por terem contribuído, de alguma forma, para que tudo isso acontecesse. Agradeço ao maridón, à Alê e aos amigos e familiares que vêm me apoiando desde então, mas principalmente aos meus amados alunos, por confiarem à mim, seus planos, sonhos e desejos. Me sinto privilegiada por poder fazer um trabalho como esse e por tudo isso ter acontecido em minha vida aqui, nesse país incrível.

Muita luz e gratidão à todos vocês.

Danielle

 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta